Condomínio: 5 vantagens de se morar em um.

A busca dos consumidores por privacidade, segurança e qualidade de vida vêm fazendo com que a quantidade de condomínios construídos aumente ano a ano. Esse movimento tornou o segmento de condomínios mais competitivo, com empreendimentos que oferecem cada vez mais opções estrutura e preço. Apesar disso, os consumidores ainda relacionam condomínios fechados com um custo elevado de vida.

A verdade é que cada caso é um caso. Para saber se morar em condomínio vale a pena ou não para você, é preciso colocar na ponta do lápis os custos e os benefícios. A taxa de condomínio pode, na verdade, te fazer economizar. Isso acontece porque essa taxa cobre custos que, morando em um imóvel fora de condomínio, você teria que arcar de qualquer forma.

Muitos condomínios também oferecem serviços agregados que podem te fazer economizar com serviços externos, como as opções de lazer. Além disso, muitas vezes o estilo de vida de um condomínio fechado pode se encaixar no seu estilo de vida.

Listamos 5 vantagens de se morar em um condomínio para ajudar você a entender se morar em condomínio é uma boa opção para você, confira abaixo.

1. Segurança

Quando se fala em condomínio, esse é o primeiro fator quem vem à memória. Portaria 24 horas, monitoramento por câmeras, cerca elétrica, ronda noturna, são diversos os mecanismos que condomínios empregam para diminuir o número de ocorrências. Não importa se é um condomínio de apartamentos ou de casas, essas medidas fazem toda a diferença e teriam que ser tomadas por contra própria quando se mora fora de um condomínio.

2. Opções de Lazer e Saúde

As opções de lazer são grande parte do atrativo de condomínios. Playgrounds, piscinas, espaços para churrasco, quadras de diversos esportes, salão de festas, são apenas algumas das opções mais comuns dos condomínios. Alguns condomínios chegam a contar com pistas de caminhada, academias, espaços gourmet e opções mais avançadas. Isso faz com que você possa usar espaços do condomínio para aproveitar o fim de semana ou se manter em forma, em vez de alugar ou pagar mensalidade de um local externo.

3. Rateio de Despesas

Os valores da segurança do condomínio e manutenção das áreas comuns que citamos anteriormente são inclusas no valor da taxa do condomínio, junto a despesas como energia. O fato de que essas despesas são rateadas entre todos os moradores faz com que esses serviços sejam, geralmente, mais baratos que se você tivesse que arcar com isso sozinho.

4. Privacidade

Se você não gosta de receber visitas inesperadas como vendedores ambulantes, ficar recebendo diversos folhetos em seu jardim ou outros tipos de acessos comuns em casas na rua, morar em um condomínio é a opção ideal para você.

5. Comunidade

A segurança de estar em um espaço fechado com diversas opções de lazer torna mais fácil para os pais deixar as crianças brincarem mais soltas e fazer amizades. Essa sensação de comunidade pode levar também os adultos a estreitaram laços e fazerem grandes amizades.


AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher  Imóvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s