Cresce a procura por imóveis econômicos em Sorocaba.

Nos últimos 36 meses segundo estudo divulgado pelo Sindicato da Habitação (Secovi) foram lançados em Sorocaba 13.786 imóveis e vendidas 8.927 unidades. Porém o que chama atenção é que a grande maioria desses lançamentos vendidos são de 2 dormitórios econômicos: 10.211 unidades (74%) e 6.376 unidades (71%) respectivamente. Dados esses que repercutem a capacidade de investimento das famílias e acompanham o período econômico do país.

sorocaba
imagem: Shutterstock

O estudo elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP em parceria com a Robert Michel da  Zarif Assessoria Econômica, destaca que em Sorocaba as unidades com menos de 45 metros quadrados de área construída (4.967 imóveis) e as unidades de 46 até 65 metros quadrados (7.054 imóveis), que tiveram participação de 87% nos lançamentos.

O Residencial EcoPark da construtora Alavanca, localizado no Central Parque possui 46m² e 2 dormitórios. Ele está dentre os 2.971 imóveis com valores abaixo de R$ 230 mil e metragem de 46 até 65 metros quadrados que correspondem a 86% dos imóveis comercializados no período (últimos 36 meses).

Melhora a vista

Para Guido Cussiol Neto, o diretor regional do Secovi em Sorocaba, “As reduções nos índices de inflação e nas taxas de juros, aliadas ao aumento gradual no nível de emprego, estão contribuindo com a melhora do setor, promovendo uma reação positiva no mercado e um equilíbrio entre compradores e vendedores.” E ele ainda recomenda que para quem ainda está em busca de um imóvel esse é o momento certo de realizar o sonho de adquirir a casa própria.

Recém lançado em Votorantim, o Residencial UP Club da construtora JRA é um empreendimento inteligente de 50m², com dois dormitórios sendo um com suíte e abriga maior varanda do Minha Casa Minha Vida. É a prova que o mercado imobiliário está cada vez mais voltando os olhos para empreendimentos menores e para um público com um poder aquisitivo mais baixo.

Guido ainda calcula que na cidade existe uma demanda de 30 mil famílias que aguardam a melhoria do cenário econômico. Com isso ele acredita que a tendência é que aja uma baixa no estoque existente em torno de 4 mil imóveis.

Loteamentos

Os loteamentos também se destacaram no estudo, sendo que três projetos aprovados no período de janeiro a junho de 2017 em Sorocaba, somando um total de 908 lotes previstos.

Se você está em busca de um imóvel acesso o nosso site. Nós temos o imóvel certo para você e sua família.


AE Patrimônio | O Jeito Certo de Escolher  Imóvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s