Cozinhas decoradas com plantas

A tendência urban jungle, que pede a presença expressiva de plantas e flores em casa, parece que veio para ficar. O futuro prevê cada vez mais espaços menores, super funcionais, minimalistas com design apurado e os elementos verdes são capazes de embelezar os ambientes.

Na cozinha, a presença dessa tendência torna os elementos ainda mais significativos, podendo usar e abusar do cultivo dos temperos frescos usados por ali. Se você gosta de plantas em casa, veja como preparar a decoração da sua cozinha para cultivar o verde.


A arquiteta Ana Yoshida, da Ana Yoshida Arquitetura e Interiores sugere: “Vale usar a criatividade com os materiais e ter diversos tipos de hortaliças e temperos como manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, erva-doce e alecrim”.

Aos moradores de apartamentos e casas com cozinhas compactas, a dica é a utilização de latas, garrafas, vasos ou floreiras para dar início  ao plantio. As mudas devem ser enterradas em um local com profundidade mínima de 15 centímetros, com espaçamento de, no mínimo, 20 cm entre cada tipo de verdura ou tempero. Existem as melhores opções de vasos e jardineiras om drenagem própria, que não acumulam muita água. Plantas precisam de locais arejados, que recebam ao menos três horas diárias de luz solar, principalmente no período da manhã.

4dd09d114qec9qp8e9o0bj2j1okfuoseq

Em ambientes caseiros, o uso de fertilizantes químicos ou remédios não é recomendado, existe a opção do adubo orgânico no mercado, mais indicado para o plantio, podendo ser utilizado num intervalo de três meses. Mas existem também as opções caseiras como a casca de ovo, cascas de legumes e a borra de café, que são adubos naturais na plantação.

Reserve alguns minutos e se pergunte quais são as opções de temperos que você mais utiliza ou que serão mais úteis na hora de cozinhar e qual o tipo de plantio gostaria de ter decorando seu ambiente. A resposta será sua cozinha decorada, saudável e funcional.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s